Blog - Index > Tecnologia e Educação Infantil



Formação de Professores e o Uso Ético das Ferramentas Digitais

Avaliação: 5
Votos: 540


Apostilas uso ético das ferramentas digitais

Totalmente Online Grátis em PDF!
"Manter-se atualizado sobre as novas metodologias de ensino e desenvolver práticas pedagógicas mais eficientes são alguns dos principais desafios da profissão de educador. Concluir o Magistério ou a licenciatura é apenas uma das etapas do longo processo de capacitação que não pode ser interrompido enquanto houver jovens querendo aprender".
Conteúdo:
. Modelos de estabilizadores e botão para ligá-los; Modelos de gabinete e botão para ligar o computador; Usuário e senha; Modelos de notebook e botão para ligá-lo; Área de Trabalho; Botão Iniciar; Menu Iniciar, Relógio; Teclado alfanumérico; Posição dos dedos no teclado; Mouse; Desligar o computador; Abrindo o Windows Explorer; Windows Explorer; Utilizando um DVD e/ou um CD; Colocando um CD/DVD na unidade; Entrada USB para pendrives nos gabinetes; Entrada USB para pendrives em notebooks; Criando uma pasta
Modo 1
. Criando uma pasta
Modo 2
. Nova Pasta; Selecionando Arquivos/Pastas consecutivos; Selecionando arquivos/pastas não consecutivas; Selecionando todas os arquivos/pastas; Renomeando um arquivo
Passo 1
. Renomeando um arquivo/pasta
Passo 2
. Janela principal do Word 2010; Abrindo o Word 2010; Salvando um arquivo; Formatando textos no Word 2010; Formatação do texto; Inserir tabela; Formatando a tabela; Janela do navegador Mozilla Firefox; Site de busca Google; Abrir em nova aba; Site do Megaminas; Notícias da região; Página do G1; Telejornais; Página do Gmail; Criando um e-mail; Escrevendo um e-mail; Enviando um e-mail; Saindo do e-mail; Acessando a caixa de mensagens; Página inicial do facebook; Acessando o facebook; Alterando o Status no facebook; Configurando a privacidade; Localizando amigos no facebook; Publicando fotos e vídeos; Criando um evento; Formulário para criar um evento no face; Saindo do face; Abrindo o Microsoft Excel; Janela inicial do Excel; Linhas da planilha; Colunas da planilha; Célula de uma planilha; Endereço da célula; Intervalo de células; Gastos mensal; Convertendo dados em valores monetários; Fórmula da soma dos gastos; Total dos gastos mensal.
Toda criança desenha, seja com a utilização de papéis, seja na terra molhada, na areia, nas paredes, com giz, lápis, com os próprios dedinhos.
Os brinquedos de sucata são aqueles proporcionados para a educação infantil que auxilia as crianças a reciclarem materiais desde pequenas para que quando forem maiores elas já saibam fazê-lo.
Alguns destes brinquedos que podem ser feitos de sucatas são estes: bonequinhos, por exemplo, com copinhos de "Danone", que ao invés, de serem jogados ao lixo são utilizados para educarem. As atividades são todas ilustradas.

Apostila: Informatica Básica para Iniciantes


Não está disponível


Tutorial: Como compactar e descompactar arquivos com WinRAR e o WinZip.


Não está disponível


Tutorial


Leitor de PDF - Baixe o software gratuito Acrobat Reader DC, o único visualizador de PDF que permite ler.


Leitor de PDF