Educação Infantil

Sobre Nós

A partir de formação acadêmica continuadas, e leituras do Referencial Curricular Nacional, diretrizes, livros como linguagens geradoras "Junqueira Filho", Planejamento Infantil "Luciana Ostetto", entre outros... A minha experiência de 17 anos em docência, e 8 anos de Gestora, elaborei este Material de Apoio que utilizo na minha prática pedagógica. Esta forma de planejamento vem em consonância com as leis em vigência, pois evidencia a interdisciplinariedade dos conteúdos, assim como as múltiplas linguagens, contribuindo para o desenvolvimento das diferentes habilidades decorrente do repertório de possibilidades oferecidas às crianças. Além de sua praticidade na elaboração e transparência na sua execução, este Material de Apoio conta com o planejamento próprio e eficaz na formação dos discentes.

 

Modelo de Planejamento Infantil

Pensar na educação infantil da totalidade requer um planejamento infantil, projetos na educação infantil conteúdos e estratégias contextualizados com o mundo em que a criança está inserido. Cada vez se faz necessário transformarmos o espaço da instituição em um ambiente desafiador e dinâmico para as nossas crianças. E para isto nâo é necessário termos salas equipadas e espaço amplo. Visto que essa realidade está longe de se concretizar nas instituições de ensino (creches). Mas é possível transformarmos o espaço em um espaço dinâmico e desafiador através dos conteúdos e estratégias interessantes. Baseado no Referencial Curricular Nacional, você poderá adquirir este Material de Apoio para sua prática pedagógica na educação infantil. Conteúdos específicos e atividades diversificadas para cada faixa etária, bem como modelo de planejamento a partir dos eixos norteadores, que estão em evidência no Referencial Curricular Nacional.

 

Material para Professores da Educação Infantil:

O professor da educação infantil precisa estar ciente que a rotina também precisa ser planejada. Somos responsáveis pela formação do caráter, personalidade, por isso muito mais importante que atividades de recorte, colagem, produção, etc..., são as atividades de rotina e relações. Ensinar a dividir, a respeitar o próximo, a pedir desculpas, licença, etc..., devem estar em evidência no planejamento do professor. É essa a necessidade da sociedade atual, vivemos num mundo de tolerância zero, a educação infantil precisa mudar esse quadro.

 

Projetos na Educação Infantil

Hoje a internet já é um meio de comunicação consumado e necessário para nossas vidas, fazendo parte que diariamente, seja pelas redes sociais, ou pesquisa, trabalho, compras ou o simples prazer em navegar. A educação infantil não poderia ficar de fora, pois com o passar do tempo, a educação infantil na internet tem se tornada uma opção necessária para o aprimoramento dos educadores, pedagogos, gestores, etc., em seus planejamentos e em suas pesquisas. Esta realidade do comprometimento com a Educação Infantil, fez com que, essa idéia de elaborar Planejamentos Semanais viessem ao encontro dos educadores "É preciso mudar, o educador precisa estar plugado as novidades em rede para assim poder se aprimorar cada vez mais em um tema tão relevante e importante que é a nossa Educação Infantil."( Educa )